PORQUE FAZER?

Por que você deve escolher os testes TOEIC®?

Em um mundo cada vez mais globalizado e interconectado, a importância de aprender inglês não pode ser descartada. Nesta era altamente digital, o inglês se tornou um padrão em quase todos os campos. Como língua franca , está se tornando cada vez mais difícil viajar e trabalhar sem se comunicar em inglês. É por isso que há cada vez mais certificações de inglês disponíveis para você provar sua proficiência no idioma inglês.

Possuir o certificado TOEIC® no currículo poderá ajudar você a se destacar quando se candidatar a uma vaga de emprego.O TOEIC® é o teste mais utilizado no mundo e realizado anualmente por cerca de 8 milhões de pessoas.

Muitas empresas utilizam o TOEIC® como uma forma de comprovar que o profissional possui as habilidades de comunicação em inglês necessárias para o cargo. As empresas confiam em seus resultados e também colhem os benefícios disso por não precisarem elaborar avaliações próprias para testar os conhecimentos dos candidatos.

Descubra 5 razões para escolher os testes TOEIC®.

  1. Para usar uma certificação amplamente reconhecida

Com mais de 60 anos de experiência e conhecimento, a ETS conduz pesquisas e desenvolve programas de avaliação que são projetados para expandir as oportunidades para candidatos individuais e comunidades, melhorar o ensino e as políticas e avançar no campo da medição educacional. Com a confiança de mais de 14.000 organizações em 160 países em todo o mundo, o  programa TOEIC ® fornece a credencial confiável que você precisa para demonstrar suas habilidades em inglês para empregadores em todo o mundo. Ao avaliar as quatro principais habilidades da língua inglesa (ouvir, ler, falar e escrever) usadas no local de trabalho, os testes TOEIC ® avaliam toda a gama de suas habilidades de comunicação.

  1. Ter a escolha entre diferentes tipos de testes

O portfólio TOEIC ® oferece diferentes tipos de testes e formas de aplicá-los. Portanto, você tem a escolha de acordo com suas preferências de teste (digitalmente ou em papel), as habilidades que deseja avaliar (compreensão auditiva, leitura, fala e escrita) e o nível de inglês que deseja avaliar (de A1 a C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para a Linguagem – CEFR). Os testes são administrados em centros aplicadores equipados tecnologicamente e autorizados pela Mastertest Global e em condições padronizadas. Isso garante que todos os candidatos tenham uma oportunidade justa e confiável de demonstrar o que sabem e aprenderam, incluindo os candidatos com deficiência documentada ou necessidades especiais. Para isso, tanto para os testes feitos no computador quanto em papel, a  Mastertest Global pode providenciar acomodações especiais .

  1. Para se beneficiar de uma ampla gama de materiais oficiais de preparação

O programa TOEIC® oferece vários recursos de ensino e preparação para os testes. Mesmo que cada teste TOEIC ® em si não tenha uma pontuação de aprovação ou reprovação, preparar-se para o teste pode garantir uma boa pontuação final. Para isso, a melhor forma é utilizar materiais oficiais, que garantirão que você obtenha todas as informações necessárias para potencialziar o seu desempenho. Você pode encontrar materiais preparatórios nos mais diversos formatos:  livros, ferramentas online ou aplicativos.

  1. Para aumentar seus níveis de motivação

A motivação desempenha um papel significativo no processo de aprendizagem de um novo idioma. Pesquisas realizadas por Mantasiah R. e Yusri  mostram que existe uma relação direta entre aprendizagem de línguas e motivação. Na verdade, a aprendizagem de línguas pode aumentar a motivação acadêmica e o aproveitamento do aluno. Fazer um teste e tornar visível o progresso na proficiência em inglês aumentará sua motivação para fazer melhor e continuar aprendendo e usando o idioma.

  1. Para se destacar da concorrência

O mercado de trabalho de hoje é muito competitivo. Com uma economia e uma cultura de trabalho cada vez mais globalizadas, seu conhecimento de um idioma estrangeiro pode ser tão importante quanto seus diplomas e experiências profissionais anteriores. Assim, os testes TOEIC® são exatamente o que os recrutadores procuram, especialmente porque muitas instituições e empresas estão bem familiarizadas com esses testes; alguns o tornam um critério inicial de seleção. Ter uma certificação de inglês em seu currículo não prova apenas sua proficiência em inglês, mas também mostra aos empregadores que você está disposto a dedicar tempo para melhorar seu inglês e suas habilidades profissionais. Apesar das evidências claras de que uma certificação de inglês irá beneficiá-lo, a maioria dos alunos tenta evitar fazer testes tanto quanto possível.

Olá! Posso ajudar?