Ciência sem Fronteiras

 Ciência sem Fronteiras foi um programa que promoveu a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa foi fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC. A Mastertest foi a empresa responsável pelo exame de admissão ao programa Ciência sem Fronteiras (TOEFL ITP) totalizando mais de meio milhão de testes aplicados.

Idioma Sem Fronteiras – Inglês

 Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) foi criado em 2012 por um grupo de especialistas em línguas estrangeiras a pedido da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) para auxiliar estudantes de nível superior a terem acesso aos programas de mobilidade ofertados pelo Governo Federal. O Programa tornou-se uma importante iniciativa para auxiliar no processo de internacionalização e para contribuir para o desenvolvimento de uma política linguística nas universidades brasileiras, além de promover residência docente para os futuros profissionais do ensino de línguas estrangeiras.

Sua atuação está na primeira ação do Programa por meio da aplicação de testes de nivelamento e proficiência TOEFL ITP com o objetivo de auxiliar as universidades para a internacionalização do ensino superior brasileiro.
Mastertest é parceira do Programa IsF-Inglês na aplicação dos testes de proficiência TOEFL ITP e TOEIC BRIDGE, administrando o processo desde a capacitação das universidades como Centros Aplicadores, passando pela distribuição de provas até a correção das mesmas. A Mastertest já aplicou mais de 400 mil testes em parceria com o IsF.

Junto ao Programa, a Mastertest contribui para o mapeamento nacional do diagnóstico sobre a proficiência em língua inglesa da comunidade acadêmica brasileira.
Atualmente está em vigor a Demanda 2018 de aplicações do TOEFL ITP do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês.

Saiba mais sobre o edital aqui (link para edital do ano)

PRONATEC

Estudantes concluintes dos cursos técnicos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica fizeram o teste de certificação em língua inglesa Toeic [test of english for international communication] proposto pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação,.

English Paraíba

Visando contribuir para o total sucesso do Projeto de Certificação internacional nas escolas de ensino médio, a parceria com o Governo da Paraíba oferece o curso de inglês online da plataforma ED (English Discoveries) como ferramenta de suporte para as aulas de inglês e a certificação TOEIC BRIDGE para todos os alunos do ensino médio da rede pública estadual.