TOEIC


 

O que é o TOEIC®?

O TOEIC® é um teste padronizado de inglês orientado para escolas, profissionais e empresas. O Exame TOEIC® está atualmente separado em dois testes, um que avalia as capacidades receptivas (leitura e compreensão oral) – TOEIC® Listening & Reading – e um que avalia a produção de inglês (fala e escrita) – TOEIC® Speaking & Writing – Os candidatos podem escolher fazer os dois testes, ou apenas um, dependendo das suas necessidades. A estrutura e pontuação de cada um dos testes é diferente e se complementam.

Fornecendo pontuações precisas, confiáveis e comparáveis, os testes TOEIC® avaliam todas as 4 habilidades do idioma – compreensão oral, leitura, fala e escrita – e oferecem um entendimento completo de sua proficiência no idioma inglês.

O resultado do teste TOEIC® é impresso em um certificado internacional chamado “score report” que contempla proteção a fraude em sua produção e também conta com um guia de capacidade conforme a pontuação atingida em cada uma das habilidades.

Reconhecimento Internacional

O teste TOEIC® é o teste de inglês mais aplicado e reconhecido em todo o mundo, conta com mais de 8 milhões de aplicações por ano, reconhecido por mais de 14.000 empresas em 160 países.

No Brasil conta com mais de 20.000 testagens anuais

Sua principal qualidade que o torna o teste de inglês de maior reconhecimento internacional está em seu desenvolvimento que visa contexto e não conteúdo. Desta forma o teste não cria nenhum vínculo com nenhuma metodologia de ensino ou material didático.

O contexto em que o TOEIC® foi desenvolvido o capacita a avaliar os candidatos no âmbito Social, Profissional e Educacional

Abrangência geral

O teste TOEIC® não necessita de nenhuma preparação prévia para sua aplicação e abrange desde o nível básico de inglês, nomeado como A1 na Common European Framework of Reference, até o nível avançado de inglês, nomeado como C1, possibilitando que todos os candidatos possam realizar a prova sem nenhum tipo de exclusão devido ao nível de conhecimento de cada um em uma única sessão.

Teste classificatório

O teste TOEIC® não tem caráter reprovatório, ele apenas classifica, pontua, todos os candidatos que o realizam, mostrando o nível de proficiência de inglês de cada indivíduo. Ao final, todos os candidatos são certificados de acordo com o seu desempenho.

Diferenciais do TOEIC®:

Além do grande diferencial de ser um teste de domínio do idioma e não uma simples avaliação de pontos gramaticais, o Teste TOEIC® oferece algumas vantagens significativas:

  • Flexibilidade de aplicação, modelo de vestibular.
  • Rapidez da obtenção dos resultados.
  • Descrição precisa da capacidade do avaliado de acordo com sua pontuação em cada habilidade.
  • Credibilidade internacional.
  • Maior reconhecimento mundial. É o teste de proficiência em inglês mais utilizado, por cerca de 10.000 organizações em cerca de 120 países.
  • Não reprova, pontua e analisa.
  • Não exige testagem prévia.

 

Por mais de 40 anos, corporações e instituições educacionais em todo o mundo têm confiado nas pontuações dos testes TOEIC® para garantir que os indivíduos tenham as habilidades do idioma inglês necessárias para enfrentar os desafios de comunicação de um local de trabalho global. Hoje, mais de 14.000 organizações em 160 países usam as pontuações dos testes TOEIC para avaliar a proficiência no idioma inglês, incluindo 7 das 10 principais empresas classificadas na lista Fortune Global 500®.

 

Olá! Posso ajudar?